quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Seminário Mata Atlântica em Pé


O Ministério Público do Estado do Paraná, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo (CAOPMAHU) e do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, CEAF, promoverá no dia 12 de agosto de 2016, das 08h30 às 12h, a Apresentação do Projeto Setorial “Mata Atlântica em pé”.

O evento terá os seguintes objetivos: abordar a tutela jurídica dos espaços ambientais protegidos; explanar sobre a situação da Mata Atlântica no Estado do Paraná e sua legislação protetiva; apresentar o projeto setorial “Mata Atlântica em pé”; apresentar as instituições que participarão da realização do projeto setorial; demonstrar a metodologia da realização do projeto.

A realização do Projeto “Mata Atlântica em pé”, ao lado de um conjunto de outras medidas a serem adotadas pelo CAOPMAHU, busca um processo de recuperação do bioma Mata Atlântica e de sua biodiversidade no Estado do Paraná, assim como o cumprimento pelo Ministério Público de sua missão constitucional de proteção ao direito fundamental ao meio ambiente ecologicamente equilibrado.

LANÇAMENTO: quarta edição da Revista Jurídica do MP-PR

Durante esse evento será lançada a quarta edição da Revista Jurídica do MP-PR. A publicação é editada pelo Ministério Público do Paraná, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (Fempar) e da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP).

Essa edição reúne artigos jurídicos de autoria de integrantes do MP-PR e de outros colaboradores, tratando de temas relevantes ligados à atuação ministerial.


Fonte: Ministério Público do Estado do Paraná



Inscrições e mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Fronteira Acadêmica!