quinta-feira, 4 de agosto de 2016

9º Congresso Latino Americano de Órgãos Artificiais e Biomateriais


O Congresso Latino-Americano de Órgãos Artificiais e Biomateriais (COLAOB) é um evento que a cada edição vem se consolidando como o principal na América Latina na área de Biomateriais. Esse sucesso se deve ao caráter multi e transdisciplinar que norteia suas discussões na interface das áreas de Ciências, Saúde e Engenharias, criando-se  um ambiente propício para se concretizarem novas pesquisas e colaborações.
Esta é a nona edição de um evento que se iniciou em Belo Horizonte (MG) em 1998. As edições seguintes aconteceram em Belo Horizonte (2000), São Paulo (2002), Campinas (2004), Caxambu (2006), Ouro Preto (2008), Gramado (2010), Natal (2012) e Rosário, Argentina (2014). Em 2016, acontecerá em Foz do Iguaçu (PR), cidade que possui infra-estrutura adequada à realização de grandes eventos científicos nacionais e internacionais, contando com clima agradável, ampla rede hoteleira e situando-se estrategicamente numa região de fácil acesso a pesquisadores de diversos países da América Latina, principalmente do cone sul.
Na próxima edição do COLAOB tem-se a expectativa de reunir pesquisadores atuantes em Física, Química, Engenharias, Medicina, Odontologia, Farmácia, Biologia, Medicina Veterinária, ligados à área de Biomateriais e Órgãos Artificiais, visando a promoção do desenvolvimento de novos materiais para implantes e dispositivos para a melhoria da condição humana, e o entendimento dos mecanismos de interação dos materiais com os tecidos biológicos.
O programa do Congresso será composto de palestras plenárias, simpósios e palestras convidadas que abordarão as últimas descobertas significativas e desenvolvimentos em todos os campos principais de Biomateriais e disciplinas relacionadas. Os resumos submetidos serão avaliados em relação à qualidade e ao impacto. Os resumos aceitos serão atribuídos às sessões de apresentação oral e pôster e aparecerão nos anais do congresso. Está em negociação a publicação de trabalhos em revistas de circulação internacional.
Esperamos cientistas de outros países (principalmente latino-americanos), incluindo acadêmicos, representantes da indústria, clínicos e estudantes de uma vasta gama de disciplinas, com a tradicional abordagem multidisciplinar que é típica da nossa comunidade de Biomateriais.
Além disso, como marca tradicional do COLAOB, estamos preparando diversas atividades sociais de confraternização, pois acreditamos que o bom humor e um ambiente festivo ajudam no congraçamento das pessoas e na formação de amizades e de rede de relacionamentos interpessoal, que muito auxilia no desenvolvimento de trabalhos e pesquisas e na troca de experiência e conhecimentos entre seus participantes.

Esperamos encontrá-los em Foz do Iguaçu!


Carlos Roberto Grandini
Presidente da Comissão Executiva - 9° COLAOB

Submissão de trabalhos: encerrado.

Mais informações pelo site:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo ao Fronteira Acadêmica!